quinta-feira, 12 de abril de 2012

Bela Índia Kariri-Xocó 2012


O III Desfile Bela India 2012, ira divulgar as mutiplas expressões que reflete na mulhar indigena kariri xoco uma riqueza unica dotada de caracteristicas impar.
Por isso, a ênfase dos requisitos: Pintura, Trajes, Artesanato, Simpatia, Originalidade, e Desenvoltura que os jurados irão buscar nas candidatas algo que fugisse do que já foi feito para refletir a beleza da mulher indígena kariri xoco nos desfiles anteriores e que fosse características comum entre as candidatas.
O intuito deste desfile é fortalecer a auto-estima, a partir da promoção da cultura e beleza das mulheres indígenas, que frente a tantos problemas, muitas vezes, não tem uma perspectiva de vida melhor. 

“ Muito mais que uma competição, este tipo de evento, através da divulgação da beleza da mulher indígena Kariri Xoco também valoriza a cultura indígena nas suas mais diversas representações”.


“Não se trata de uma disputa da mais bela indía, mas, da difusão de inúmeras e singulares formas de expressões do povo Kariri Xoco que produzem com seus desenhos, ícones e artesanatos, a mais bela demonstração do seu modo de ser e viver.”



Org: Denizia Cruz
Perisvaldo Queiroz Suira

Um comentário:

  1. ficou lindo, temos que divulgar nossa cultura atraves das redes sociais, no entanto elas nos axiliam um mecanismo de difusão da nossa riquissima cultura.

    ResponderExcluir